Em tempos atuais sabemos que nossos materiais preferidos de RPG de Mesa podem ser encontrados facilmente para a compra em sua forma digital. Normal, tempos modernidade não é?
Facilitar a vida dos jogadores de RPG
Acredito que a funcionalidade principal do D&D Beyond, e também a que provavelmente deva ser a mais usada, seria mesmo a criação rápida de personagens para a mesa.
A versão gratuita permite criar até 6 personagens e manter eles todos salvos em sua conta.
Hoje em dia o Beyond está bem atualizado e tem uma interface muito bonita quando se trata de ficha de personagem.

Também é possível exportar essa ficha para a versão clássica em PDF. Ou seja, uma bela funcionalidade gratuita logo de cara.
Então beleza, tudo isso grátis? Sim e não!
Dentro do software existe uma loja, é claro. E nela é possível comprar os livros que provavelmente muitos já possuem na versão física. Ou seja, é necessário recomprar o livro, o que tem sido motivo de reclamações de algumas pessoas da comunidade.
Sendo assim se o usuário não possuir o Player´s Handbook (Livro do Jogador) ele só poderá criar seu personagem usando o SRD do D&D 5e.
Compra de funcionalidades separadamente
Existe uma forma de pagar menos se de repente o jogador de RPG quiser montar um personagem de forma muito específica. Comprando por blocos, só que cada bloco custa $2, isso, dólares.
Então se de repente você queira criar um Ladino Phantom do Livro da Tasha, mas não quer pagar o valor total do livro, pode-se optar por comprar somente as regras que envolvem essa classe/subclasse.
É possível fazer dessa forma dentro do Marketplace do site. E isso também vale para itens, magias, monstros e afins.
Se o jogador não precisa de tudo, é uma opção, mas se for comprar muitos itens, aí sim vale a pena pegar o módulo ou o livro de forma completa.
Dessa maneira que usamos o D&D Beyond no momento, de uma forma mais prática a agilizada.